quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Dicas para tornar seu e-mail marketing eficaz


Muitos acreditam que diante das  novas ferramentas de comunicação e plataformas,  o famoso e-mail marketing acabou se tornando um instrumento pouco eficaz. A questão, na realidade, é outra: o resultado só é percebido  se há investimentos no caráter visual e na produção de conteúdo.
Independente do tipo de negócio de sua empresa ou ramo de atuação, pesquisas indicam que o e-mail marketing continua tendo como principais benefícios os custos baixos, altas taxas de conversão e uma possibilidade que representa um diferencial no marketing de relacionamento: a possibilidade de um rastreamento de dados detalhado. Para aqueles que souberem utilizar o e-mail marketing de maneira adequada, o sucesso é garantido. Um exemplo bem interessante é quando uma empresa faz um bom mapeamento de seu público, realiza pesquisas para conhecer seus gostos e  opiniões e produz um conteúdo que seja de interesse de quem irá receber a mensagem. Parece simples, mas existe um longo trabalho que antecede o disparo da mensagem eficaz. Confira algumas dicas que irão te ajudar: 1) No rodapé do e-mail que costuma enviar com as novidades de sua empresa, dê ao usuário a possibilidade de se cadastrar para receber os conteúdos de e-mail marketing e de encaminhá-lo a um amigo. Soa simpático e não é agressivo; 2)  Produza um conteúdo atraente, mas sem ser apelativo; 3)  Relacione o conteúdo de suas mensagens à uma página externa. Assim, se algum usuário tiver problema em abrir o e-mail, poderá visualizá-lo em outra página da web; 4) Crie uma política de privacidade e a divulgue. Assim, as pessoas saberão que os dados enviados não serão usados de maneira incorreta; 5) Escreva de forma clara, com chamadas curtinhas e criativas. O texto persuasivo é um chamariz para seus produtos e serviços! Assista também ao vídeo que produzimos para nosso canal no Youtube!


  Texto: Agência Impact

________________________________________________________________________________
Everton Souza é especialista em marketing digital e desenvolvedor web. Está na área de marketing digital e de desenvolvimento web desde 2010. É fundador e administrador da Impact Agência Digital. Já gerenciou as áreas de marketing digital de empresas de diversos portes e áreas, além de dezenas de projetos pessoais e consultorias à terceiros.Conheça mais de seus trabalhos no site:

0 comentários:

Postar um comentário

Impact Agência Digital