segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Como usar as mídias sociais para empreender na crise?


Mercado saturado, poucos investimentos e baixa capacidade de compra. É nesta hora que a criatividade pode se tornar um diferencial para o pequeno e médio empresário, desde que ele adote uma postura empreendedora diante da crise.E como remar contra a maré e se destacar em um contexto altamente competitivo, em que há pouco dinheiro e é necessário fazer muito? O primeiro passo é realizar uma análise do setor em que sua empresa atua e ver que tipo de serviço ou produto ainda não está disponível ou não vem atendendo a proposta a qual se destina.
De acordo com uma pesquisa da Endeavor, divulgada em abril deste ano, a tecnologia da informação e os sistemas de gestão na nuvem (cloud computing) são algumas áreas promissoras para o país. Para adequar seu negócio aos tempos digitais, você precisa, antes de tudo, criar uma identidade para sua empresa na rede, através de um site institucional, onde estejam presentes a missão, visão e valores e quais serviços são prestados.
Mas, ter um site para o seu projeto empreendedor também não é mais o suficiente.  Como há uma infinidade de fontes de informação, seja em sites especializados ou em jornais e revistas, sua empresa precisará se destacar na web, o que poderá ser feito através de um trabalho de marketing nas mídias sociais.
Gerando um conteúdo relevante e de qualidade e monitorando o posicionamento de seu site em relação à concorrência, você irá fortalecer o nome da sua marca na rede, e  consequentemente, obter um maior alcance, conquistando o coração dos seus públicos estratégicos.
Em tempos de crise, ocupar nichos nas mídias sociais e na web pode ser um diferencial para sua empresa ou novo negócio. Mãos à obra!
Texto: Agência Impact

0 comentários:

Postar um comentário

Impact Agência Digital