quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Facebook não vai mais permitir publicidade gratuita

Facebook não vai mais permitir publicidade gratuita (Reprodução)
O Facebook está lançando o seu mais feroz algoritmo para combater publicidade gratuita. Caso ele identifique um post com propaganda excessiva, o alcance será reduzido drasticamente.
Se por algum motivo você não achou que esta é uma boa notícia pode ser um sinal que você não compreendeu o que as pessoas realmente querem. A rede social realizou uma pesquisa com centenas de milhares de usuários e a maioria cravou que não deseja ver este tipo de conteúdo. Isto se chama User Experience.

O que será proibido?

Este post acima é um exemplo fictício ilustrando quem será prejudicado. Publicações no melhor estilo varejo serão punidas porque estamos vivendo um momento em que ninguém quer ver propaganda. A audiência das mídias tradicionais diminuiu e surgiram fenômenos sem nenhuma interrupção publicitária, como Netflix.
É necessário ficar claro que qualquer rede social, desde os primórdios com Orkut e Fotolog, nasceu para ser algo para as pessoas e não para as empresas. E a lei da sobrevivência para o Facebook é que as pessoas estejam felizes, porque no fundo, ele sabe que enquanto for a maior rede social, as empresas estarão presentes.

Não fique chateado com o Facebook, o Google sempre fez isso
Todas estas mudanças do Facebook são baseadas no que o Google faz. E a rede do Zuckerberg é grande o suficiente para entender muito mais sobre o comportamento de uma pessoa na internet do que nós, meros mortais.
A penúltima atualização do algoritmo do Google, chamada de Beija Flor, modificou 90% das buscas. Hoje, o buscador força que as empresas tenham site mobile e com conteúdo de qualidade (não vendedor) e que resolva um problema do usuário.
Portanto, o Facebook está fazendo uma melhoria para todos nós com base em dados que nós nunca teremos condições de conseguir. No fundo, ele só está nos ensinando a dirigir esta Ferrari que possui 100 milhões de perfis no Brasil. Não custa nada sermos humildes e mudar nosso dia a dia junto com a rede social. Assim, deixaremos as pessoas felizes e nossos resultados serão melhores.

Fonte: AdNews

O que achou dessa matéria? Deixe a sua opinião nos comentários. Compartilhe nosso blog com seus amigos.



Everton Souza é especialista em marketing digital e desenvolvedor web. Está na área de marketing digital e de desenvolvimento web desde 2010. É fundador e administrador da Impact Agência Digital. Já gerenciou as áreas de marketing digital de empresas de diversos portes e áreas, além de dezenas de projetos pessoais e consultorias à terceiros.Conheça mais de seus trabalhos no site:

0 comentários:

Postar um comentário

Impact Agência Digital