Em nossos trabalhos na Impact Agência Digital, ja nos deparamos com essa situação várias vezes: O cliente chega e nos contrata para reestruturar ou refazer um site inteiro depois de uma contratação mal sucedida de um profissional que prometeu maravilhas na hora da contratação e depois deixou a desejar. Como diz o ditado popular: "O barato pode sair mais caro", fazendo com que a empresa as vezes pague duas vezes pelo serviço.
Na matéria de hoje, falaremos sobre os 3 principais erros que devem ser evitados na hora de contratar um profissional ou empresa para construir seu site.
Os cuidados antes de contratar um profissional.
1. Promessa de estar na primeira página
É
muito perigoso o profissional digital ou a empresa prestadora do serviço
prometer que irá posicionar o seu site na primeira página do Google. Por
que? É impossível prometer primeira página no Google.
O
algoritmo do Google sofre atualizações constantes que comprometem o
posicionamento dos sites. Como também, estar na primeira página não é garantia
de resultados expressivos.
É
bom saber que o Google rastreia todos os sites indexados e caso identifique
alguma técnica maliciosa que melhore o posicionamento de um site, esse pode
ser punido. A punição vai desde uma advertência até a exclusão do site no banco
de dados do Google.
Então,
conhecer e compreender o funcionamento do Google é primordial. Assim, você vai
entender que as técnicas e estratégias aplicadas unicamente de forma pontual
não é capaz de ser o responsável pelo posicionamento do site.
É
preciso gerar valor, seguido de uma nova experiência para sua audiência.
2.Conheça os profissionais que irão cuidar do seu
site
É
natural que alguns empresários ainda não descobriram o poder da internet para seu
negócio. Ter um website para muitos ainda é uma realidade bem distante. A
consultoria com profissionais especializados faz toda a diferença.
Muitos
empresários ainda não descobriram como transformar o seu site em uma máquina de
vendas. Entender como tudo isso se conecta dentro do contexto digital, traz uma
vantagem competitiva, pois o site de sua empresa pode se tornar um dos
principais geradores de receita do seu negócio.
Verifique
qual o método que a empresa ou profissional utiliza. Caso você perceba que não
existe um método, fique preocupado.
É
importante acompanhar os cases da empresa ou profissional e principalmente na
realização de cursos e palestras e distribuição de conteúdo.
3. Qual resultado será entregue
É
comum no mercado de presença digital na promessa de entrega do serviço estar
relacionado unicamente ao desing arrojado, usabilidade ou melhor
posicionamento.
Imagine
que o seu site fica na primeira página do Google, aumenta 100% das visitas,
porém, o seu faturamento continua o mesmo. Você vai ficar contente com esse
resultado?
Acredito
certamente que não.
O
correto é conhecer o comportamento do seu público alvo, ser facilmente entrado
por ele nos mecanismos de busca e gerar um relacionamento para depois tentar
vender algo.
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Se quizer se aprofundar no assunto, conheça os nossos cases de sucesso:e saiba o que já fizemos por essas empresas:.
Everton Souza é especialista em marketing digital e desenvolvedor web. Está na área de marketing digital e de desenvolvimento web desde 2010. É fundador e administrador da Impact Agência Digital. Já gerenciou as áreas de marketing digital de empresas de diversos portes e áreas, além de dezenas de projetos pessoais e consultorias à terceiros.
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