quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Cinco importantes elementos do Marketing Digital a serem considerados


Para uma empresa ter sucesso no mundo de hoje, é importante ter uma forte pegada digital  dentro da internet. Portanto, quando uma empresa está definindo seu plano de marketing, deve incorporar uma estratégia digital sólida. Sem uma estratégia de marketing digital no lugar, captação de novos clientes, visibilidade da marca e impactantes oportunidades de geração de receita provavelmente serão danificados.
Os cinco elementos mais importantes de uma campanha digital consistem em: considerações móvel, busca orgânica, marketing em mídia social, marketing de conteúdo e nutrição de visitantes. Todos esses elementos combinados formam uma coesa estratégia de marketing digital. A forma como você define estes elementos têm uma correlação direta em uma campanha bem sucedida.

1.    Considerações móveis  -  90% das transações realizadas pelos consumidores são iniciadas em um dispositivo e terminadas em outro. (Neil Mohan, Google) Além disso, em 2014, as vendas de smartphones e tablets  grosseiramente superam vendas de PC. Aprender o que é possível com marketing para esses usuários é crucial no mundo digital de hoje. Cada aspecto de sua campanha de marketing digital deve refletir para os aparelhos móveis.

2.    Busca orgânica  - os consumidores têm procurado informações online através de uma variedade de métodos, sendo os mais importantes resultados de pesquisas. A primeira coisa a fazer para colocar seu site na frente de clientes e clientes potenciais é otimizar corretamente seu site. Otimizar seu site corretamente vai ajudar os motores de busca identificar o que é seu site, e como se relaciona com o que o usuário está procurando. Implementação de uma estratégia de busca orgânica sólida aumentará a visibilidade do seu site nos motores de busca e ajudará a direcionar mais tráfego para seu site, aumentando o seu potencial para uma variedade de oportunidades positivas.

3.    Marketing de Conteúdo  - O conteúdo é um importante fator de condução em uma estratégia de marketing digital. Utilizar um blog em um site é uma ótima maneira para ajudar a fornecer os visitantes com conteúdo atualizado e relevante. Isso vai ajudar a levar a um aumento no número de visitantes do site, o envolvimento dos usuários, que poderá gerar conversões. A criação de conteúdo novo e impactante para o seu site também cria autoridade no negócio. Através de estratégias adequadas de marketing de conteúdo, você pode estabelecer o reconhecimento como um líder dentro de seu negócio vertical.

4.    Social Media Marketing  - Social Media Marketing ou Marketing em Mídia Social é um ótimo meio de uma empresa construir e aumentar a presença da marca em toda a Internet. Ele também fornece uma ferramenta muito poderosa para compartilhar informações e distribuir conteúdo sobre produtos e serviços. Utilizando uma variedade de plataformas de mídia social (Facebook, Twitter, Whats Up, Instangran, entre outros), cria-se novas oportunidades para interagir e se conectar com os clientes e potenciais clientes.

5.    Nutrir visitantes do site e e-mail marketing  - As estatísticas dizem que apenas 1-3% de visitantes do site fazem uma decisão de compra a primeira vez que eles vêm para um site. Quando sua campanha de marketing digital é direcionar o tráfego qualificado para seu site, o que você faz com os restantes 97% dos visitantes que não compram em seu site pela primeira vez? Este é o lugar onde uma campanha estratégica de e-mail marketing ajuda a proporcionar um ROI de sua empresa. A pesquisa de mercado mostra que mais de 65% dos consumidores estão inclinados a fazer uma compra em associação com uma campanha de e-mail bem planejada. Lembre-se, a maioria dos e-mails abertos hoje são abertos via dispositivo móvel para ter certeza de que todos os esforços de e-mail marketing estão direcionados para eles também..
E você gostou desse artigo? Tem alguma dúvida ou sugestão para nosso próximo tema? Comente, compartilhe com seus amigos, ou escreva para nós contato@agenciaimpact.com.br. Sua opinião é muito importante.

Caso queira contratar nossos serviços e realizar um orçamento de consultoria em marketing digital, acesse nosso site www.agenciaimpact.com.br.

Everton Souza é especialista em marketing digital e desenvolvedor web. Está na área de marketing digital e de desenvolvimento web desde 2010. É fundador e administrador da Impact Agência Digital. Já gerenciou as áreas de marketing digital de empresas de diversos portes e áreas, além de dezenas de projetos pessoais e consultorias à terceiros.

Conheça mais de seus trabalhos no site:

0 comentários:

Postar um comentário

Impact Agência Digital